MERCADO

 

CARTÃO POSTAL

Reforma no compasso de espera


PLANEJAMENTO

Ações conjuntas para RM de Porto Alegre


PRECAUÇÃO

Setor imobiliário reforça seus caixas


ESTATÍSTICAS

IBGE anuncia inovações


Página 1

PLANEJAMENTO

Ações conjuntas para RM de Porto Alegre

 

Granpal oficializa consórcio entre 11 municípios

Porto Alegre, RS - O prefeito de Canoas, RS, e presidente da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre,Jairo Jorge, após assembléia geral da entidade realizada (19, maio, 2011) na capital gaúcha, instalou oficialmente o Consórcio Metropolitano que apoiará ações conjuntas para a melhoria da infraestrutura urbana da região. Ainda, na ocasião, foram eleitos os membros do Conselho de Prefeitos e do Conselho Fiscal, bem como indicados os membros da Diretoria Executiva do organismo.

De acordo com Jairo Jorge, o consórcio, que reúne 11 municípios da Grande Porto Alegre e representam um terço do produto Interno Bruto (PIB) do estado, é uma inovação. “Ele virá somar energias, reduzirá custos e atuará nas mais variadas áreas, incluindo Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento”.

Jairo Jorge lembrou que a idéia do consórcio surgiu na gestão de Daicon Maciel (prefeito de Santo Antonio da Patrulha) à frente da Granpal. O dirigente aproveitou a ocasião para comentar a inclusão de Santo Antonio entre os 12 municípios gaúchos que concorrem para subsede da Copa de Futebol de 2014. “O município patrulhense tem tradição turística, além de ser um caminho entre a serra, o litoral e a capital”, comentou Jairo Jorge.

O Conselho de Prefeitos foi assim constituído: Jairo Jorge (Canoas); Daiçon Maciel da Silva (Santo Antônio); e José Fortunatti (Porto Alegre). Suplentes: Rita Sanco (Gravataí); e Luiz Vicente da Cunha Pires (Cachoeirinha).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os prefeitos: Vilmar Ballin (Sapucaia), Gilmar Antonio Rinaldi (Esteio) e Francisco Antonio Brandão Seger (Nova Santa Rita). Suplentes: Renato Raupp Ribeiro (Glorinha) Rita Sanco (Gravataí).

 

fonte: Granpal

©2008 Aldebaran Urbanismo todos os direitos reservado